imagem retirada do Google Imagens em 15/08/2017

Você percebe que o Estado passou dos limites quando exige que um restaurante controle a validade de um saleiro

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 | Por Alexis Fonteyne

Sal este que foi usado por milhares de anos para conservar os alimentos, quando não havia geladeira.

Em pouco tempo este Estado vai pedir data de validade para laranja, pêssego e goiaba. Como farão? Vão pedir um certificado de amadurecimento saudável? Quem nunca comeu um bigato numa goiaba e sobreviveu?

Na minha empresa pediram data de validade para um saco de areia… É o fruto da insanidade de burocratas que não saem de trás de uma mesa para ver a bobagem que estão gerando. 

Menos Estado, menos burocratas, menos regulamentação, menos multas, é disto que o Brasil precisa para gerar mais empregos e mais desenvolvimento.

Leia mais!

Impactos Setoriais com a Reforma Tributária

A CCIF fez uma nota técnica em que apresenta projeções dos impactos macroeconômicos, setoriais e distributivos que a reforma tributária gerará na economia. O trabalho constrói um modelo que possui 86.628 equações e 95.205 variáveis, para simular alguns cenários com a reforma tributária. 

Leia mais »

O real desvalorizou mais do que o peso argentino

O real é a moeda que mais se desvalorizou em 2020. Até outubro de 2020, o real já havia perdido cerca de 30% do seu valor em relação ao final de dezembro de 2019. É claro que a pandemia influenciou nesta desvalorização, no entanto, nenhum país teve a moeda tão depreciada como a nossa, isso expôs diversas fragilidades na nossa economia e formas equivocadas que lidamos com crises.

Leia mais »

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .