Lançamento da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo abre caminho para melhora do ambiente de negócios no país

O evento de lançamento da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo foi realizado no dia 30 de junho, nos estúdios da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. O formato híbrido permitiu que houvesse transmissão ao vivo para os interessados.

A iniciativa é presidida pelo deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP) e conta com o apoio de mais de 200 parlamentares, entre deputados federais e senadores, do Executivo e do setor produtivo. O principal objetivo da Frente é identificar os gargalos do custo Brasil e trabalhar de maneira propositiva para melhorar o ambiente de negócios no país.

Estiveram presentes no palco da CNI: Robson Braga de Andrade, presidente da CNI; Alexis Fonteyne, deputado federal e presidente da Frente; Otto Alencar Filho, deputado federal e presidente da CDEICS (Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços); Paula Belmonte, deputada federal e secretária geral da Frente e Jorge Luiz de Lima, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia.

Também participaram de forma online o vice-presidente da Frente Parlamentar, senador Oriovisto Guimarães; o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa e o presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau.

Outros deputados acompanharam o evento presencialmente, foi o caso dos colegas de bancada do partido NOVO, Paulo Ganime, coordenador de Desestatizações e Privatizações da Frente; Vinícius Poit, coordenador de Desburocratização e Governo Digital da Frente e de Adriana Ventura e Marcel van Hattem.

Em sua fala, o presidente da Frente Parlamentar e vice-líder da bancada do NOVO na Câmara, Alexis Fonteyne, exaltou o seleto grupo de parlamentares que irá conduzir os trabalhos nessa formação inicial da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, mas salientou que para além do grupo o objetivo é conseguir deixar um legado para o país.

“Nós somos passageiros, nós podemos não ser eleitos para um próximo mandato, mas a Frente vai ficar como um legado. A estrutura e o apoio do MBC (Movimento Brasil Competitivo), assim como o estudo que foi feito para identificar os gargalos do custo Brasil vão servir para nortear ações em favor do Brasil mais simples, produtivo e competitivo que tanto queremos!”

Fonteyne explicou também que a Frente Parlamentar é uma ferramenta de divulgação e de esclarecimento, que vai fazer um mapeamento do custo Brasil e vai orientar os parlamentares. É uma ferramenta propositiva e de advocacy que vai servir para que o Legislativo possa pressionar e trabalhar para tirar propostas do papel que sejam capazes de melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

Conheça a iniciativa e confira quem são os integrantes da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo:

https://www.fppelobrasilcompetitivo.com.br/integrantes

Você também pode assistir à gravação do evento de lançamento na íntegra:

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .