imagem retirada do Google Imagens em 15/08/2017

Empreender e Progredir

Publicado em 15 de agosto de 2017 | Por Alexis Fonteyne

Não tem sido fácil viver e empreender no Brasil. Estamos à deriva desde 2015, quando o processo de Impeachment da presidente Dilma se iniciou, e os últimos acontecimentos só têm agravado ainda mais o ambiente para quem quer trabalhar e empreender.

A falta de uma política industrial e de um programa de desenvolvimento e de geração de empregos tem deixado todos nós perdidos.

Perguntamos frequentemente: “No que devo investir? Quando a economia irá retomar?

Os constantes escândalos políticos têm afetado muito a economia, pois a cada nova denúncia a cotação do dólar varia de forma incontrolável, alterando completamente as premissas de competitividade.

Está claro que o ambiente econômico levará um tempo ainda para ficar estável e enquanto o cenário político não se resolver, a economia brasileira vai ficar em compasso de espera.

Sem dúvida, o Brasil é uma potência adormecida. Há enormes oportunidades, ainda mais agora que regredimos economicamente 10 anos. Há deficit de praticamente tudo e, portanto, há muito o que fazer.

Eu entendo que, se as reformas trabalhista e previdenciária passarem pelo Congresso Nacional, independentemente do governo, teremos um ambiente melhor e os visionários investirão no melhor momento para colher bons resultados nos próximos anos.

2018 está logo aí. Será um ano decisivo para a renovação política brasileira e fundamental para a retomada do crescimento econômico do Brasil.

Todos nós desejamos esta retomada, pois ela é salutar para todos os aspectos sociais, emprego, educação, saúde e segurança.

A ANAPRE enquanto entidade representativa do setor de pisos e revestimentos de alto desempenho vê isto e faz a sua contribuição com os vários eventos para divulgar conhecimento e integrar os participantes deste mercado.

O Espaço Inovação, que traz palestras de importantes nomes do setor para abordagem de temas altamente em consonância com as novidades e tendências do setor, tem conectado clientes e fornecedores, além de divulgar muito conhecimento.

O 11º Seminário de Pisos e Revestimento de Alto Desempenho, que será realizado na Concrete Show South America no próximo mês de agosto, trará a visão do cliente, técnicas de execução de pisos e uma tendência dos novos mercados de Decorativos de Revestimentos de Alto Desempenho.

No 1º Fórum de Técnicas de aplicação de RAD, a ser realizado em setembro, teremos uma oportunidade única para que interessados possam ver técnicas avançadas de aplicação de RAD e, em seguida, tirar suas dúvidas.

A ANAPRE, como toda associação de classe, tem que defender o desenvolvimento de negócios, propagar o conhecimento, divulgar as novas tecnologias disponíveis para o crescimento do setor, difundir as boas práticas e recomendações para o fortalecimento do mercado…

Mostrar e demonstrar que no Brasil é possível empreender e progredir!

Leia mais!

Impactos Setoriais com a Reforma Tributária

A CCIF fez uma nota técnica em que apresenta projeções dos impactos macroeconômicos, setoriais e distributivos que a reforma tributária gerará na economia. O trabalho constrói um modelo que possui 86.628 equações e 95.205 variáveis, para simular alguns cenários com a reforma tributária. 

Leia mais »

O real desvalorizou mais do que o peso argentino

O real é a moeda que mais se desvalorizou em 2020. Até outubro de 2020, o real já havia perdido cerca de 30% do seu valor em relação ao final de dezembro de 2019. É claro que a pandemia influenciou nesta desvalorização, no entanto, nenhum país teve a moeda tão depreciada como a nossa, isso expôs diversas fragilidades na nossa economia e formas equivocadas que lidamos com crises.

Leia mais »

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .