DEPUTADO ALEXIS FONTEYNE DISCUTE REFORMA TRIBUTÁRIA COM EMBAIXADOR DO JAPÃO NO BRASIL

Em almoço realizado na embaixada do Japão aqui no Brasil, o deputado Alexis Fonteyne se reuniu com o Embaixador do Japão no Brasil, o Sr. Akira Yamada. Além de uma boa conversa sobre a situação econômica de cada um dos nossos países neste momento de pandemia, conversaram especialmente sobre a reforma tributária brasileira que visa implementar um sistema de tributação do consumo como o japonês, um imposto nacional de valor agregado, simples, de crédito amplo e alíquota única. Na reunião, o deputado recebeu uma bela apresentação de todo o sistema tributário do Japão.

Em fevereiro, antes da pandemia, a convite do governo japonês, o deputado esteve conhecendo o país asiático. “Esse país me inspira, seja por todo o cuidado que têm como anfitriões, seja pela pujança econômica e qualidade de vida que eles alcançaram à partir de regras claras e boas normas, que diminuem a burocracia e dão liberdade para quem produz” disse Alexis Fonteyne.

Os investidores nipônicos ficaram mais confiantes com o Brasil com a aprovação da reforma da previdência e aguardam com muita expectativa as reformas administrativa e tributária. Está claro que a reforma tributária é condição importantíssima para que o Brasil receba investimentos dos países mais desenvolvidos e que os grandes investidores estão acompanhando de perto este assunto.

Na conversa, falaram ainda sobre as parcerias e contribuições que o Japão tem com o povo brasileiro. Como o Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados – PRODECER, que desde a década de 70 tem feito com que fosse possível expandirmos a fronteira agrícola para o Centro-Oeste adaptando a soja para a região.

Leia Mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .