Deputado Alexis Fonteyne destinou emendas parlamentares para a área de saúde e assistência em Campinas

Cada parlamentar pode apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para destinar recursos para obras, projetos ou instituições. Como os deputados estão mais próximos de suas bases de origem em cada estado, eles têm condições de conhecer melhor projetos locais de interesse público. Por meio dessas emendas, os deputados fazem uma indicação específica ao Poder Executivo, que realiza o pagamento para atender as demandas da comunidade que o parlamentar representa.

O deputado federal Alexis Fonteyne, eleito por São Paulo, pelo partido NOVO, realiza em seu Gabinete um processo seletivo para conhecer melhor os projetos de cada instituição interessada e identificar aqueles com maior potencial para trazer benefícios para a população. Segundo ele “É importante conhecer bem os projetos, para que a destinação atenda as áreas que mais estão precisando. A saúde, por exemplo, já é uma área essencial. Agora, com a pandemia, os hospitais estão ainda mais pressionados e com dificuldades para arcar com custos de manutenção. O cuidado na indicação das emendas orçamentárias é uma questão de respeito com o dinheiro público, com o dinheiro que é de todos.”

Natural de Campinas, Alexis Fonteyne destinou parte dos recursos para projetos da cidade. Ao todo, foram oito projetos contemplados nas áreas de saúde e assistência social, totalizando 2 milhões e 750 mil reais.

Receberam indicação de recursos para atender demandas de média e alta complexidade na Saúde: o Hospital Hemocentro (200 mil reais); a Prefeitura Municipal (500 mil reais); o Hospital CAISM – Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (600 mil reais); a Maternidade de Campinas (200 mil reais); e o Hospital de Clínicas da Unicamp (500 mil reais).

A Universidade Estadual de Campinas e o Hospital da PUC tiveram indicação orçamentária para custear obras e equipamentos na área de Saúde, no respectivo valor de 250 mil e 300 mil reais. O Instituto Padre Haroldo também foi contemplado, 200 mil reais serão destinados ao custeio de atividades de assistência aos jovens e adultos que são acolhidos pela instituição.

Por meio da destinação das emendas no orçamento, o dinheiro público retorna para o cidadão. Para que esses recursos sejam empregados da melhor maneira possível, é importante que haja transparência e divulgação dos benefícios que podem ser revertidos para a comunidade.

Mais detalhes podem ser verificados no Portal da Transparência e na página do deputado no site da Câmara dos Deputados.

https://www.camara.leg.br/deputados/204516/todas-emendas?ano=2021

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .