Deputado adapta empresa para auxiliar distribuição de álcool 70

O Deputado Federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP), proprietário da Solepoxy (uma empresa de resina em Campinas), adaptou uma parte de sua empresa para realizar o fracionamento e envasamento de álcool 70 doado para ser entregue a hospitais, postos de saúde e demais instituições de atendimento médico, com intuito de auxiliar no combate ao coronavírus.

Fonteyne relatou ter recebido uma doação 200.000 L. de álcool 70 da UNICA (União das Indústrias de Cana de Açúcar), embalagens de diversas empresas e está envasando o produto em sua empresa para doação a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Além de Campinas, cidades como Araçatuba e Registro já receberam o produto. 

A logística de distribuição do álcool 70, coordenada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo,  está sendo realizada pela FEMSA, empresa vinculada à Coca-Cola. Alexis pediu a colaboração de todas as pessoas que puderem doar embalagens de 5 e 20 litros, para que seja feito o envasamento.

“É importante a união de todo mundo, colaborando cada um com sua parte, para que possamos vencer essa pandemia”.

Alexis Fonteyne participa de bate papo com o prefeito de Campinas.

O deputado federal Alexis Fonteyne, eleito por São Paulo, pelo partido NOVO, participou no último dia de 07 de abril de uma live (transmissão ao vivo) com o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). Quem também participou do bate papo foi o vereador de Campinas, Paulo Gaspar (NOVO).

Leia mais »

Entenda o processo orçamentário brasileiro e as principais polêmicas envolvendo as leis orçamentárias em 2021

O que é orçamento público?
Para prestar serviços e manter o país funcionando, o governo precisa de dinheiro, por isso ele arrecada recursos, que em sua maior parte advêm dos tributos que a população paga. De maneira simplificada, o Orçamento Público é o documento que mostra quanto de impostos, taxas e contribuições o governo recolhe e quanto ele gasta em cada área.

Leia mais »

Nova Lei Cambial, o que muda?

A Nova Lei Cambial foi aprovada na última semana de votações na câmara dos deputados. O PL 5.387/2019 pretende simplificar e modernizar a legislação cambial brasileira, por meio de alterações que podem ser agrupadas em cinco ordens:

Leia mais »

O que esperamos do novo presidente da Câmara dos Deputados

No dia 1o de fevereiro de 2021, os 513 deputados federais vão escolher o próximo presidente da Câmara dos Deputados, para o biênio 2021-2022. A escolha é de fundamental importância para a política brasileira, visto que o presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória presidencial, além de ser responsável pela escolha dos projetos que vão entrar na pauta de votações da Casa ao longo dos próximos dois anos, e decidir sobre a viabilidade de abertura de processos de impeachment e de Comissões Parlamentares de Inquérito. O grupo de parlamentares que assinam esse manifesto, ciente do peso da responsabilidade do cargo, cobra compromissos que o candidato à presidência da Câmara deve assumir para receber o seu apoio.

Leia mais »

Impactos Setoriais com a Reforma Tributária

A CCIF fez uma nota técnica em que apresenta projeções dos impactos macroeconômicos, setoriais e distributivos que a reforma tributária gerará na economia. O trabalho constrói um modelo que possui 86.628 equações e 95.205 variáveis, para simular alguns cenários com a reforma tributária. 

Leia mais »

Brasil pode chegar a 100% de dívida do PIB até o final de 2020

A dívida bruta dos governos chegou em R$ 6,36 trilhões em Agosto de 2020. Superando a marca de cerca de 88,8% do PIB. Recorde histórico da série iniciada em Dezembro de 2006. O FMI estimou que este valor chegue à cerca de 101% no final de 2020. Isto é, a dívida bruta ultrapassará o valor do PIB no final deste ano.

Leia mais »

O real desvalorizou mais do que o peso argentino

O real é a moeda que mais se desvalorizou em 2020. Até outubro de 2020, o real já havia perdido cerca de 30% do seu valor em relação ao final de dezembro de 2019. É claro que a pandemia influenciou nesta desvalorização, no entanto, nenhum país teve a moeda tão depreciada como a nossa, isso expôs diversas fragilidades na nossa economia e formas equivocadas que lidamos com crises.

Leia mais »

Newsletter

Ação cidadã

Fique por dentro do nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas.