Em destaque

Populares

Impactos Setoriais com a Reforma Tributária

A CCIF fez uma nota técnica em que apresenta projeções dos impactos macroeconômicos, setoriais e distributivos que a reforma tributária gerará na economia. O trabalho constrói um modelo que possui 86.628 equações e 95.205 variáveis, para simular alguns cenários com a reforma tributária. 

Leia mais »

O real desvalorizou mais do que o peso argentino

O real é a moeda que mais se desvalorizou em 2020. Até outubro de 2020, o real já havia perdido cerca de 30% do seu valor em relação ao final de dezembro de 2019. É claro que a pandemia influenciou nesta desvalorização, no entanto, nenhum país teve a moeda tão depreciada como a nossa, isso expôs diversas fragilidades na nossa economia e formas equivocadas que lidamos com crises.

Leia mais »

Imposto Único – O canto da sereia

Com a aprovação da reforma da previdência praticamente resolvida, os focos do congresso e da sociedade se viram para a reforma do sistema tributário, tão ou mais urgente que o da previdência.

Leia mais »

Neo-Socialismo

E-Social, Bloco K, as NR, o programa Jovem aprendiz e o Sped fiscal são todos elementos do Neo Socialismo implantados no meio empresarial brasileiro.

Leia mais »

Apagão à Vista!

A economia começa a dar sinais de recuperação e, depois de 3 anos de recessão e desgoverno e, com as reformas que foram aprovadas e que vão ser aprovadas, é inevitável que o Brasil vá crescer de forma consistente a partir de 2018.

Leia mais »

Empreender e Progredir

Não tem sido fácil viver e empreender no Brasil. Estamos à deriva desde 2015, quando o processo de Impeachment da presidente Dilma se iniciou, e os últimos acontecimentos só têm agravado ainda mais o ambiente para quem quer trabalhar e empreender.

Leia mais »

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .