Alexis Fonteyne visita usinas de compostagem e reciclagem de Campinas e assume o compromisso de indicar recursos para a atividade

Na manhã do dia 17 de junho, o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP) visitou a usina verde de compostagem e a usina de reciclagem e aterro de inertes de Campinas/SP. Ele foi acompanhado pelo vereador de Campinas, Paulo Gaspar (NOVO) e pelos assessores Daniel Biscola e Liége Munhoz.

O Secretário de Serviços Públicos do município de Campinas, Ernesto Dimas Paulella, orientou a visita e explicou todo o processo de compostagem e o trabalho que a Prefeitura tem realizado para o bom aproveitamento desses materiais.

A usina verde de compostagem trata resíduos verdes e os transforma em adubo orgânico. Esse é um projeto pioneiro da Prefeitura de Campinas e é um exemplo em termos de tratamento de resíduos, que reduz a quantidade de lixo encaminhada para aterros sanitários e traz benefício para o meio ambiente e para a economia da cidade.

Na usina de reciclagem e aterro de inertes da Prefeitura de Campinas, os visitantes aprenderam como funciona o processo de reciclagem e aterro de materiais não orgânicos, é o caso de restos de materiais de construção civil, por exemplo.

Foi informado que, no momento, a reciclagem não está sendo feita, pois a máquina que fazia a triagem dos materiais não está funcionando. Fazer apenas o aterro dos materiais não é o ideal, uma vez que a opção pela reciclagem é mais sustentável e agrega valor.

Percebendo a importância dessa atividade para o meio ambiente e para a economia da cidade, o deputado Alexis Fonteyne já assumiu o compromisso de receber o projeto da Prefeitura para compra da máquina e de fazer a indicação de emenda parlamentar no próximo orçamento da União para destinar recursos para possibilitar o retorno da atividade de reciclagem.

Para o parlamentar, essa é uma forma de garantir a implementação de uma economia circular no município, que agrega valor e traz benefícios ambientais e econômicos. Ele avalia que “É um jeito inteligente de investir recursos”.

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .