Alexis Fonteyne participa de Webinar promovido pelo CIESP Campinas sobre Reforma Tributária

O CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Campinas promoveu uma discussão sobre a Reforma Tributária no dia 21 de maio, trazendo à tona uma das discussões mais importantes para o aumento da competitividade no país.

O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP), que é também conselheiro do CIESP Campinas, foi convidado para participar na condição de palestrante. O ponto central do Webinar foi a simplificação do nosso sistema tributário com consequente redução de custo Brasil.

Uma pesquisa da regional de Campinas, realizada no mês de maio, por meio de pergunta volante da Pesquisa de Sondagem Industrial, revelou a expectativa dos empresários da região a partir da aprovação da Reforma Tributária: 95% deles esperam que haja mais simplificação e menos custo; 56% esperam mais investimento e mais emprego; 18% maior equidade e fim de privilégios; e 15% maior segurança jurídica. A análise dessas expectativas norteou a discussão.

Na abertura do evento, o diretor titular do CIESP Campinas, José Nunes Filho, falou sobre a perspectiva de melhora do desempenho da economia e disse acreditar no poder da indústria e em sua capacidade de alavancagem, com a vacinação e volta do funcionamento dos mais diversos setores da economia.

O diretor jurídico do CIESP Campinas, Valmir Caldana, moderou o debate e pontuou que setor industrial brasileiro clama por uma Reforma Tributária ampla, que traga segurança jurídica e transparência em seu bojo.

Em sua participação, o deputado Alexis Fonteyne lembrou que o consumidor desconhece a complexidade dos tributos, mas paga pelo custo Brasil e reafirmou seu compromisso com uma Reforma Tributária ampla, primordial para colocar o país em rota de crescimento e maior produtividade.

“Estamos propondo uma agenda toda positiva, um momento de renovação da economia, através de reformas estruturais e normas que simplificam o sistema, trazem segurança e retiram as amarras para o empresário brasileiro, o que garante competitividade para a indústria e o empregador, gerando mais empregos e segurança para o país se desenvolver, ou seja, buscamos incessantemente, o início de um ciclo virtuoso”, discorreu Alexis Fonteyne.

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .