Alexis Fonteyne participa de debate na CNT sobre desestatização

O 3° Fórum CNT (Confederação Nacional do Transporte) Debates foi realizado entre os dias 19 e 20 de maio de 2021 com o tema “Infraestrutura, Concessões e Privatizações: oportunidades e desafios para a retomada econômica brasileira”. O evento foi realizado na sede da CNT, em Brasília, e teve transmissão online pelo canal no YouTube.

Entre os participantes estavam o Presidente da CNT, Vander Costa, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP), vice-líder do partido NOVO na Câmara dos Deputados, foi convidado para participar como debatedor no Painel I – Plano Nacional de Desestatização: projetos estruturados e em curso.

O primeiro dia do evento destacou a necessidade de mais investimentos em infraestrutura para o aumento da eficiência e da competitividade da economia, o processo de desestatização liderado pelo governo federal e a importância das privatizações para equilibrar as contas do país.

Durante a abertura, o Presidente da CNT falou sobre a perda da capacidade de investimentos pelo Brasil, especialmente na área de infraestrutura. Ressaltou que o tema escolhido para o debate é aquele que a CNT entende como prioritário para promoção do crescimento socioeconômico do país, a infraestrutura, as concessões e as privatizações representam oportunidades e desafios para o Brasil.

O deputado Alexis Fonteyne ressaltou que está muito alinhado com o tema do debate. No Congresso Nacional, ele lidera alguns projetos que facilitam e dão andamento para a pauta de privatizações. No caso dos Correios, por exemplo, o deputado é relator na CDEICS (Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços), da Câmara dos Deputados, dos dois projetos relacionados, tanto do PL 7488/2017, que extingue o monopólio de serviços postais, quanto do PL 591/2021, que trata da organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais e abre caminho para a desestatização dos Correios. Para o parlamentar: “o desafio é pegar as iniciativas boas do Executivo e desenvolvê-las dentro do Legislativo, para poder entregar resultados para o consumidor e para a sociedade.”

Para saber mais, confira a transmissão completa do evento:

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .