Alexis Fonteyne lança Frente Parlamentar Pelo Brasil Competitivo, com apoio de parlamentares e setor produtivo

O deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP) liderou a criação de uma Frente Parlamentar Mista, que une deputados federais e senadores em torno da identificação dos gargalos do custo Brasil para adoção de posicionamentos capazes de aprimorar o ambiente de negócios e melhorar a competitividade do Brasil no mercado global.

A Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo vai ser oficialmente lançada no próximo dia 30 de junho, quarta-feira, às 11 horas. O evento será realizado no modelo híbrido e os interessados podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/FrenteBrasilCompetitivo para acompanhar a transmissão ao vivo.

Estudo do Movimento Brasil Competitivo aponta que as empresas instaladas no Brasil perdem R$ 1,5 trilhão por ano em função do custo Brasil, o que representa 20,5% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Esse é o comparativo do que as empresas brasileiras perdem em relação às empresas que operam em países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

O Brasil enfrenta problemas históricos relacionados com um conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas que atrapalham o crescimento do país, influenciam negativamente o ambiente de negócios, encarecem os preços dos produtos nacionais e custos de logística, comprometem investimentos e contribuem para uma carga tributária excessiva.

Todo o setor produtivo nacional é fortemente afetado pelo excesso de burocracia e demais ineficiências, por isso a Frente vem para atender à urgente necessidade de cortar o custo Brasil. Isso pode ser feito por meio do aprimoramento do ambiente jurídico-regulatório, garantindo segurança jurídica, diminuindo a complexidade tributária para ajudar as empresas a honrarem os tributos, facilitando a abertura de negócios, o acesso a financiamentos e a insumos básicos, entre outras medidas as quais o grupo deverá se dedicar.

O objetivo é que os envolvidos tenham um ambiente dedicado ao estudo e propositura de formas de cortar custo Brasil, aumentar investimentos e melhorar o ambiente de negócios no país.

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .