Alexis Fonteyne indicou recursos para saúde e assistência via Ministério da Cidadania

As emendas parlamentares são recursos do orçamento público, legalmente indicados pelos parlamentares (deputados e senadores), para atender finalidades públicas. Após fazer a indicação na Lei Orçamentária Anual (LOA), o Poder Executivo realiza o pagamento para atender as demandas da comunidade que o parlamentar representa.

O deputado federal Alexis Fonteyne, eleito por São Paulo, pelo partido NOVO, realiza em seu Gabinete um processo seletivo para conhecer melhor os projetos de cada instituição interessada e identificar aqueles com maior potencial para trazer benefícios para a população.

Em observância às necessidades da população do estado de São Paulo, Alexis Fonteyne destinou parte dos recursos via Ministério da Cidadania para projetos de fomento às iniciativas de inclusão socioeconômica de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As instituições contempladas realizam um importante trabalho de acolhimento e de reinserção social.

Confira as instituições indicadas para receber recursos para essa finalidade:

  • Instituto Padre Haroldo de Campinas – R$ 200.000,00

  • Instituto de Saúde de Itapeva – R$ 100.000,00

Por meio da destinação das emendas no orçamento, o dinheiro público retorna para o cidadão. Para que esses recursos sejam empregados da melhor maneira possível, é importante que haja transparência e divulgação dos benefícios que podem ser revertidos para a comunidade.

Mais detalhes podem ser verificados no Portal da Transparência e na página do deputado no site da Câmara dos Deputados.

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.