Alexis Fonteyne indicou emendas no valor de R$ 7 milhões para o programa Lixão Zero

O deputado Alexis Fonteyne (NOVO-SP) foi convidado para participar de evento no dia 22 de junho, em Ribeirão Preto (SP), para assinatura da ordem de serviço de emenda parlamentar no valor de R$ 7.038.000,00. A indicação orçamentária foi feita pelo deputado, via Ministério do Meio Ambiente, com o intuito de resolver o problema da destinação de resíduos sólidos na região de Alto Mogiana. Vinte e seis prefeitos também participaram do evento, que contou com a presença de empresários da região e lideranças do diretório municipal do NOVO de Ribeirão Preto.

Por meio da Ação Orçamentária 21A9 – (Implementação de Programas, Planos e Ações para Melhoria da Qualidade Ambiental Urbana), Alexis Fonteyne aplicou mais de 7 milhões de reais para instalação de uma Usina de Triagem Mecanizada e Compostagem. Essa emenda foi alocada no CMM (Consórcio de Municípios da Mogiana) e vai atender cerca de 150 mil pessoas, com uma capacidade de 100 toneladas/dia.

A ação faz parte do programa Lixão Zero lançado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2019. A primeira fase do projeto vai beneficiar diretamente ao menos 7 (São Joaquim da Barra, Guará, Ipuã, Patrocínio Paulista, Sales Oliveira, São José da Bela Vista, Nuporanga, Itirapuã e Ribeirão Corrente) dos 44 municípios da macrorregião, garantindo a reciclagem de 70% dos resíduos. Apenas 30% continuarão indo para os aterros.

Segundo Alexis: “Essa destinação de recursos faz parte da minha ideia de atacar as causas dos problemas. Investir no fim dos lixões é um jeito inteligente de fazer o dinheiro público retornar em benefícios para o cidadão”.

A usina processa resíduo da coleta seletiva ou regular em separação prévia e tem o objetivo de reduzir os lixões. A instalação da usina vai melhorar a qualidade ambiental urbana. Além dos benefícios ambientais, a medida vai gerar mais emprego e renda para a região.

É importante mencionar que o Gabinete do deputado Alexis Fonteyne realiza processo seletivo para escolha da destinação das emendas parlamentares. Critérios técnicos embasam as escolhas com o objetivo de atender as necessidades da população da melhor forma possível.

Leia mais!

Acompanhe e Compartilhe!

Me siga nas redes sociais.

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber notícias e novidades do meu mandato.

Faça sua doação

Conheça o #AGENTEqueFAZ, nosso programa de voluntariado para distribuição de cestas básicas .